Em 2013, quando a Delantero foi chamada para subir ao palco do GP Verdes Mares de Propaganda, seus sócios tinham muito claro que aqueles três degraus eram apenas o começo de um longo caminho. Naquela noite, a estreante não foi premiada apenas uma vez. Com menos de três meses de funcionamento, a agência só conseguiu inscrever no prêmio cinco trabalhos. E levou cinco Ouros para casa. A única até hoje a realizar esse feito. Menos de quatro anos depois, a revista Meio & Mensagem, publicação mais importante do setor, divulga o ranking das agências mais criativas do Brasil. E a Delantero também estava lá, ocupando a 50ª colocação. Novamente, a única do Ceará. Mas, para chegar tão longe, muita coisa aconteceu.
A Delantero é resultado da inquietação de dois jovens publicitários de formação e carreira, que abraçaram esse ofício por pura vocação. Profissionais que, depois de dedicarem anos e muitas madrugadas às principais agências do Ceará, decidiram arrumar as malas e fazer uma pós-graduação na Espanha. Depois de dois anos, voltaram com o diploma na mala, experiência em importantes agências europeias e a vontade de empreender, proporcionando uma experiência diferente de comunicação para o mercado cearense. Desde então, vêm usando a mais valiosa matéria-prima da propaganda: a criatividade. Um insumo, cumpre dizer, inesgotável.
Pouco a pouco, a agência foi gerando novos empregos, ganhando a simpatia do mercado e a preferência dos clientes. O espírito inovador e a paixão por encantar com soluções simples e criativas ajudaram a formar uma carteira de clientes robusta e variada, além de um portfólio conhecido e respeitado.
O crescimento foi rápido. A primeira sede, pouco tempo após a inauguração, virou uma sala de reunião, e a agência passou a ocupar um espaço mais amplo, uma cobertura no 10º andar, com vista para o mar, no bairro Meireles, zona nobre de Fortaleza. Nos três primeiros anos, foram três ampliações até chegar à sede atual, situada na Varjota, um dos bairros mais aconchegantes da cidade. No projeto da conceituada arquiteta Taís Costa, premiada pelo Museu de Arte e Design de Nova Iorque, as prateleiras ocuparam um lugar de destaque.
Não foi à toa. Os números são impressionantes: a Delantero ganhou 6 vezes seguidas o prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, foi bicampeã da premiação Melhor Comercial do Brasil do SBT e tem mais de 50 premiações no GP Verdes Mares. Além disso, a agência já foi finalista do Festival El Ojo de Iberoamérica, em Buenos Aires e do AnimaMundi, um dos festivais de animação mais importantes do mundo. Teve ainda duas campanhas selecionadas, em duas edições consecutivas, pela Archive, a revista alemã mais importante e criteriosa da propaganda mundial. Um bom começo para esses primeiros seis anos de atividade.